Clínica da Formação

Psicanálise inclusiva e acessível
No início da década de 70, surge um grupo criado pelos psicanalistas Chaim S. Katz, Katrin Kemper e Hélio Pellegrino, chamado de “Encontros Psicodinâmicos” (nome inventado pelo Chaim) e que foram a base para a” Clínica Social de Psicanálise” (1973). A proposta desse dispositivo clínico era de oferecer atendimento psicanalítico àqueles que não tinham condições financeiras para buscar atendimento privado, restrito a uma elite econômica. Apesar da clientela ser inicialmente de classe média, seu propósito era de atender a população de baixa renda. Sendo assim, desde sua fundação por Chaim Katz, a Formação Freudiana oferece a sociedade esse dispositivo clínico e exige dos seus candidatos, já tendo atravessado um sólido percurso em sua formação, que participem ativamente da Clínica da Formação.
A Clínica da Formação Freudiana (CFF) tem como princípio acolher analiticamente todos que a procuram. A experiência analítica é vista pela Formação Freudiana como um processo no qual se elaboram transformações psíquicas sob a ética da psicanálise.
A CFF oferece atendimento psicanalítico à sociedade. Crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias são atendidos pelos membros da Clínica da Formação Freudiana e as sessões ocorrem em consultórios localizados nos diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro ou online.
O preço das sessões será estabelecido em cada situação de análise levando em conta as possibilidades financeiras dos clientes.
Coordenação da CFF:
Márcia Dias, Marcelo Cobucci e Ricardo Parente.
Como se inscrever
Para ser atendido pela CFF preencha nosso formulário no Google clicando aqui.